sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pequenas Felicidades # 1

 

No final do post de hoje da Fernanda Reali na blogagem coletiva Pequenas Felicidades , terminava assim":

“Precisei de vários anos de terapia para aprender a ver o lado bom da vida, aprender a ser alegre e a me divertir com as pequenas felicidades cotidianas.”

Foi o que eu precisava para começar a participar dessa blogagem coletiva e assim me forçar a fixar as pequenas felicidades diárias e mais uma vez tentar espantar esse fantasma que me ronda : a depressão!

Eu quero reaprender a ver o lado bom da vida, voltar a ser alegre, e me divertir com pequenas coisas.

Vamos ao que nos faz feliz?

Pequenas Felicidades:

1- Fazer uma cestinha de Páscoa pro Miguel.

DSC04523

2- Ver a alegria dele quando abriu a cesta cheia de coisinhas que ele gosta.

DSC04517

3 – Almoço de Páscoa com minhas filhas, genros e netos e todos elogiando a comidinha, filé a parmegiana com purê de mandioquinha. Hummm…

DSC04555

4- Passear com minha filha Paula no shopping.

5 – Organizar meus cartões, tags e etiquetas numa caixinha de bombom reciclada pela minha filha, Paula.

DSC04570

 

6- Participar da blogagem coletiva de esmaltes na Fernanda Reali com as unhas feitas com todo capricho pela minha filha Roberta.

DSC04568

7- Passar o dia com minhas filhas, Paula e Roberta e com minha amiga Andrea Cabral. Rimos muito!

8- Ver meu neto dormindo tranquilo e seguro.

DSC04572

 

Vai lá no Botõezinhos pra ver quanta felicidade!

Semana que vem eu volto, até lá!

3 comentários:

  1. Ah minha querida....manda essa depressão pra bemmmm longe e que não volte nunca mais!!!!!!
    Olha aí quantos momentos felizes!!!! Curta e mime seus amados, o retorno será dobrado em alegrias!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Cristina, quando ela fala pra mandar a depressão bem longe!
    Você tem tudo pra ser feliz! Eu penso que uma química dos hormônios nos deixa assim entristecidas , as vezes sem motivo. A psicologia diz que a tristeza é um estado e depressão é um sintoma e tem que ser tratada.
    Uma vez ouvi de Mario Cortella na televisão: quem tem riqueza interior jamais padecerá de solidão. Isso me serviu de muito na vida. Não adianta eu ter momentos bons aqui fora, eu tenho que ter bons momentos dentro de mim, pra depressão nunca me pegar.bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Oi! Também tô participando das Pequenas Felicidades, e passando aqui pra conferir como foi sua semana! Bjos!

    ResponderExcluir