quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cozinhando…

 

Eu sempre gostei de cozinhar. Aliás, acho a cozinha um dos melhores lugares de uma casa.

Gosto de cozinhar junto com minhas filhas, meu genro e até mesmo meu neto Miguel que tem 4 anos e gosta de ajudar.

Esses momentos são sempre gostosos. A gente conversa, troca ideias, ri, brinca.

Hoje vou mostrar uma receita que gostamos muito aqui em casa e que é ótima pra acompanhar uma carne, frango ou mesmo peixe.

Vamos lá!

Abobrinha deliciosa.

Ingredientes:

3 abobrinhas médias cortadas em rodelas

2 tomates cortados em rodelas

2 cebolas cortadas em rodelas

1 dente de alho amassado

sal a gosto

azeite

orégano.

 

DSC01497

Modo de fazer:

Lave bem a abobrinha, o tomate e a cebola em água corrente e corte em rodelas.

Esfregue o dente de alho amassado no fundo da travessa e coloque azeite.

Monte camadas de abobrinha, tomate, cebola e polvilhe com sal e orégano. Regue com azeite.

DSC01507

Termine as camadas com a abobrinha, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por + ou – 30 minutos para cozinhar.

DSC01511

DSC04451

Depois de pronto sirva com uma carne e um arroz fresquinho.

Eu fiz coxa e sobrecoxa de frango na panela e arroz integral de 7 cereais.

Fica saudável e deliciosa!

Eu tô participando do Mosaico no Caprichos – Receitinhas

                                 

6 comentários:

  1. Ah, essa receita faz sucesso mesmo!
    Eu adoro, acho uma delícia para acompanhar o bife perfeito que ela faz!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. adorei a receita,e eu tenho abobrinha na geladeira,vou fazer para o jantar!bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que receita deliciosa.
    Eu adoro abobrinha.
    Obrigada por participar no mosaico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu quero!!!
    Pode preparar quando eu for.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. HUMMMM!!!! Tá ótima com certeza vou fazer..BJKSS

    ResponderExcluir
  6. Adoro abobrinha, favoritei aqui e quero testar! Feliz Páscoa prá vc e prá sua família!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir