quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

 

Segundo a WIKIPÉDIA a origem do Dia Internacional da Mulher:

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres. [1]

Bem, não importa a origem desse dia e sim o que fazemos para que esse dia continue sendo realmente importante.

Recebermos felicitações ou flores, é bom mas não muda nossas vidas.

O que realmente muda são as ações como a equiparação salarial entre homens e mulheres, me assusta que em 2012 ainda existam diferenças entre sexos.

Ou o reconhecimento da importância da mulher  no mercado de trabalho, na política, na educação dos filhos e em toda a sociedade.

Eu acredito no poder que a mulher tem de modificar o mundo, começando em sua casa na educação dos filhos.

Sempre que ouço as mulheres reclamarem dos homens penso: quem educa esses homens? Nós, as mulheres!

Quando crianças ou adolescentes não são cobrados na participação da arrumação da casa ou mesmo de seus objetos pessoais depois cobramos que não gostam de dividir tarefas domésticas.

Desde pequenos são incentivados a ter várias “namoradas” , depois reclamamos de suas traições.

Quando querem fazer “xixi” mandamos abaixar a bermuda e fazer na rua, afinal menino pode, quando crescem os chamamos de mal-educados quando urinam na rua.

Você pode estar pensando que isso é simplório demais em relação aos problemas que temos. Mas eu continuo acreditando que podemos começar uma mudança a partir da educação de nossos homens.
Eu eduquei 4 mulheres , 3 filhas e 1 neta e agora estou cuidando de um rapazinho de 4 anos e pretendo dar minha contribuição para que isso possa mudar daqui há alguns anos.

Parabéns a todas as mulheres, esposas ou não, donas de casa ou não, mães ou não, profissionais ou não. Mulheres que precisam ser mães, enfermeiras, secretárias, professoras, psicólogas, passadeiras, cozinheiras, costureiras, arteiras, e todas as profissões desse mundo e ainda terminar o dia linda e maravilhosa!!!

Para comemorar, vamos participar da blogagem coletiva "MOSAICO ROSA" do blog Aqui tem de tudo?

 

Tudo rosa

DSC00776

DSC00792

DSC00719

DSC01367

DSC01528

DSC01803

DSC01402

E pra terminar minha neta Beatriz, que adora tudo rosa!!!

Bia - save

Parabéns “mulheres guerreiras”!!!

4 comentários:

  1. AI QUE LINDO, AI QUE LINDO! AMEI SEU POST E QUE MENINA LINDA SUA NETA. OBRIGADA POR PARTICIPAR DO MOSAICO! LINDA TARDE PRA VC!

    ResponderExcluir
  2. Que aula boa!!! blogagem tbm é cultura!!!
    Tudo lindo e rosa!Amei
    Feliz dia internacional das mulheres!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela neta.
    Ai, nós somos tão corujas né?
    Adorei a sua postagem, e também estou no mural da Vera
    Sou o numero 30

    Te aguardo lá
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela!!
    Acho que escreveste muito bem. Tb penso que somos as maiores responsáveis pelo andar do mundo. Ainda somos e creio que está longe de mudar, as maiores responsáveis pela educação dos filhos. Tive só um menino, mas o eduquei pensando em como eu queria que um homem fosse pra mim. E acho que fiz um bom trabalho.
    Espero uma visitinha sua tb!
    Bj

    ResponderExcluir